jan23
Segundo dados oficiais que remontam a 1997, o pior ano para os hotéis do território foi 2020, no início da pandemia de covid-19, com uma taxa de ocupação de 28,6%, devido à proibição que durante vários meses a China impôs às viagens para Macau.
A cidade registou em 2022 5,11 milhões de hóspedes, ou seja, menos 22,8% em termos anuais, nos cerca de 37 mil quartos disponíveis nos 123 hotéis, indicou, em comunicado, a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).
https://www.sapo.pt/noticias/economia/hoteis-de-macau-fecham-2022-com-segunda-pior-_63d7b9430d9e0976d0779231
https://macaudailytimes.com.mo/hotel-occupancy-in-2022-at-just-38-4-the-second-lowest-rate-ever.html
jan23
Macau recebeu menos 85,5% de visitantes em 2022 do que no último ano antes da pandemia, segundo dados divulgados hoje pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).
https://www.noticiasaominuto.com/economia/2158345/macau-perdeu-85-de-visitantes-em-2022-em-relacao-a-2019
out22
China’s National Immigration Administration (NIA) has announced that the smart visa facility will be reopened to all of mainland China tomorrow, 1 November, allowing mainland residents to use the facility to apply for group and individual travel to Macau.
The announcement states, “Mainland residents can apply for group travel and individual travel visas using the smart visa facility at the entry-exit administration department of their household registration or usual place of residence, without the need to submit paper applications.
https://www.asgam.com/index.php/2022/10/31/chinas-national-immigration-administration-to-reopen-macau-evisas-package-tours-nationwide-from-tuesday/
out22
O regresso das visitas de grupo não resolve a crise turística, explicam membros da indústria ao PLATAFORMA. Na sua opinião, as restrições pandémicas continuam a ser o grande entrave à recuperação. Há interesse em explorar o Sudeste Asiático no futuro, mas os guias locais não têm “formação suficiente”. Por outro lado, a língua portuguesa deixou de ser aposta: apenas dois guias turísticos são proficientes e têm mais de 70 anos
out22
Macao Government Tourism Office (MGTO) director Maria Helena de Senna Fernandes said on Thursday that she was “hopeful” package tour business from mainland China (pictured in a file photo) could restart in “early November”.
Her comments to local media were on the sidelines of a public event. Ms Senna Fernandes said that the city’s government had been communicating with mainland authorities regarding Covid-19 prevention and contingency measures to enable such trade.
The discussions included what steps would be taken in the event of another Covid-19 outbreak in Macau subsequent to tours restarting, and how the local authorities would manage any mainland package-tour visitors that were already present in the city at such a moment, the tourism bureau boss said.
https://www.ggrasia.com/mainland-group-tours-to-macau-poss-early-nov-mgto-boss/
set22
Maria Helena de Senna Fernandes falou à margem da apresentação da 10.ª edição da Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, que terá lugar entre os dias 23 e 25 de Setembro, no Venetian Macao, constatando que “é difícil convencer turistas internacionais para virem a Macau nessas condições”. A responsável reiterou que a prioridade das autoridades continua a ser o mercado do interior da China.
https://pontofinal-macau.com/2022/09/05/quarentenas-nao-atraem-turistas-admitiu-a-directora-dos-servicos-de-turismo/
jun22
Macau Government Tourism Office (MGTO) director Helena de Senna Fernandes said she hopes that the average daily tourist arrivals will reach 30,000 to 40,000 soon.
Based on past experience, this can be achieved as a result of the decision to increase the COVID-19 nucleic acid test requirement for arrivals from Guangdong from 72 hours to seven days, starting from June 2, she added to TDM.
Ms Fernandes also spoke of plans to hold the Macau Week road show in Qingdao, Shandong province, in August.
https://www.macaubusiness.com/mgto-head-hopes-citys-daily-visitation-will-soon-reach-40000/
jun22
Macau’s tourism industry must foster change and improvement, Secretary for Economy and Finance, Lei Wai Nong, said at a parliamentary plenary.
During the long discussion, where even the parliament’s president made his voice heard in seeking a conclusion on the topic, Lei for once again threw out punchlines, as he said, “A past map may not point out future destinations.”
At the same occasion, several lawmakers asked questions related to tourism. For example, lawmakers Wong Kit Cheng and Angela Leong asked about reviving the industry, while Pereira Coutinho asked about Japan’s risk classification on Macau.
https://macaudailytimes.com.mo/lei-wai-nong-citys-tourism-industry-needs-repositioning.html
Hopefully new border policy to improve daily visitor arrivals to 20,000 – Tourism head
https://www.macaubusiness.com/hopefully-new-border-policy-to-improve-daily-visitor-arrivals-to-20000-tourism-head/
https://www.noticiasaominuto.com/economia/1978283/um-terco-das-pme-de-macau-despediu-trabalhadores
ab22
O Chefe do Executivo defendeu ontem que as fontes de turistas devem ser mais diversificadas para o sector não estar dependente quase exclusivamente do mercado do interior da China. “Durante a pandemia o sector do turismo foi bastante afectado”, notou Ho Iat Seng na sessão de ontem.
https://pontofinal-macau.com/2022/04/13/nao-podemos-ser-um-centro-de-turismo-e-lazer-so-para-o-interior-da-china-diz-ho-iat-seng/
ab22
A indústria do turismo de Macau deve diversificar-se a outras regiões na Ásia e não pode ser tão dependente do Interior da China
A garantia foi dada hoje por Ho Iat Seng aos deputados da Assembleia Legislativa depois de ser questionado por Cheong Kin Chung sobre os planos do Governo para a revitalização do sector do turismo de Macau, muito afectado com as medidas sanitárias de controlo da pandemia.
https://www.plataformamedia.com/2022/04/13/turismo-de-macau-nao-pode-depender-so-do-interior-da-china/
mar22
No seguimento de ter sido anunciado que eventos ou refeições com mais 200 pessoas têm de garantir que os participantes apresentam um teste negativo à entrada, o responsável por um restaurante disse ao jornal Ou Mun temer que a nova medida leve ao encerramento do espaço. Isto, quando para o responsável não é claro se a regra também é aplicável, por exemplo, se o espaço acolher simultaneamente dois grupos de 100 pessoas e sobre quem recairá a responsabilidade de fiscalizar se clientes e funcionários estão na posse de um teste negativo. “Quem é que irá fazer um teste para tomar apenas uma refeição?”, questionou. https://hojemacau.com.mo/2022/03/23/restauracao-apresentacao-de-teste-negativo-pode-gerar-falencias/
mar22
A “evolução da pandemia” foi a justificação dada para cancelar uma série de eventos este fim-de-semana. A prova de atletismo 2022 Sands China Macau Internacional 10K, a 41.ª Edição da Semana Verde de Macau e dois concertos da Orquestra de Macau e Orquestra Chinesa de Macau foram cancelados
https://www.plataformamedia.com/2022/03/21/surtos-nas-regioes-vizinhas-resultam-em-eventos-anulados-em-macau/
mar22
Macau precisa de mais visitantes, mas o regresso das excursões da China ainda está longe, apesar de 80% da população estar vacinada contra a covid-19, disse a responsável pela Direção dos Serviços de Turismo (DST).
"No ano passado estivemos muito perto de retomar as excursões organizadas, mas infelizmente nessa altura houve uns pequenos surtos em Macau", disse hoje à Lusa Maria Helena de Senna Fernandes.
"Continuamos a tentar retomar as excursões, mas ainda estamos algo distantes dessa meta", disse Senna Fernandes.
Senna Fernandes garantiu que o Governo central não estabeleceu qualquer meta de vacinação para a retoma das excursões.
"Temos de ser pacientes e continuar a demonstrar que Macau é uma cidade segura", disse a diretora da DST, após um seminário sobre o futuro do turismo na região após a pandemia.
Durante o seminário, ela admitiu que Macau "precisa desesperadamente de mais visitantes, de uma forma mais estável e sustentável, sem os altos e baixos causados pelos surtos" de covid-19.
As medidas tomadas para encorajar residentes locais a ficaram em hotéis locais "não são uma solução a longo prazo", disse.
"Se não conseguirmos retomar outros setores de turismo, os tempos vão continuar a ser muito difíceis", acrescentou Senna Fernandes.
A diretora da DST lembrou que as agências de viagens e os guias turísticos estão há dois anos praticamente sem trabalhar e que, devido à baixa taxa de ocupação, "é hoje possível ficar num hotel cinco estrelas por 100 patacas [11 euros].
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/turismo-de-macau-diz-que-cidade-precisa-desesperadamente-de-mais-visitantes_n1390514
fev22
Os casinos de Macau facturaram cerca de dois mil milhões de patacas na semana de feriados do Ano Novo Chinês, superando as expectativas dos analistas. A média diária de 333 milhões de patacas representa um acréscimo superior a 60% em relação ao mês anterior e ao período homólogo de 2021, segundo dados da consultora Sanford C. Bernstein. https://jtm.com.mo/local/jogo-excedeu-previsoes-ano-novo-chines/
Durante o Ano Novo do Tigre, entre 50% e 60% dos quartos dos hotéis foram ocupados, estimou o líder de uma associação de turismo e de hotelaria, apontando, no entanto, para uma quebra expressiva de 50% a 75% nos preços dos quartos. No que respeita à restauração, o volume de negócios cresceu apenas 10% em relação ao mesmo período de 2021, se bem que o número de visitantes tenha subido um quarto nesta época festiva. https://jtm.com.mo/local/tigre-trouxe-poucos-frutos-a-hotelaria-restauracao/
A meta de 20 mil visitantes por dia durante o Ano Novo Chinês estabelecida pelos Serviços de Turismo só foi atingida num dos dias, quando o território recebeu cerca de 22 mil visitantes. Na cerimónia da Parada, o Secretário para a Economia e Finanças apontou que o facto de Macau poder voltar a realizar a parada se reveste de “grande significado”. O dragão gigante dourado, com 238 metros de comprimento, andou a dar as boas-vindas pela cidade https://jtm.com.mo/local/visitantes-ano-novo-chines-aquem-da-meta-diaria-de-20-mil/
Fev22 Mais de 113 mil turistas entraram em Macau na semana do Ano Novo Lunar, menos 90,6% do que em 2019, antes da pandemia da covid-19, ainda assim mais do que em 2021, anunciaram esta segunda-feira as autoridades. De acordo com os dados divulgados no "site" da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, o território registou a entrada de apenas 113.699 visitantes, uma média diária de 16.242 turistas. Ainda assim, o balanço da semana, que este ano decorreu entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, é positivo (+25,4%), quando comparado com o de 2021, entre 11 e 17 de fevereiro passado.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/macau-perde-906-de-turistas-no-ano-novo-chines-em-relacao-a-2019_n1382567
Macau's latest GGR covered much of the Chinese New Year holiday week (Feb 1-6), which rose to ADR MOP 333mm vs. MOP 205mm in January 2022 (+63%). Daily GGR during the six days was up over 60% compared to CNY 2021. Mass GGR was supported by better than expected visitation and premium play during the holiday while VIP, relatively small, was helped by above normal hold. The COVID outbreaks in Zhuhai in January had ended prior to the start of the holiday and Macau relaxed COVID test certificate to 48 hours (but still tighter than 7-day prior to the new outbreaks). Visitation into Macau during the 2022 CNY holiday period was encouraging with 24% y/y growth from 2021 (although still down 90% from 2019 CNY holiday) Umansky 7/2/22
No comments:
Post a Comment